AGENDA

CULTOS SEMANAIS

Terça-Feira
Culto da Vitória - 19:00Hs

Quarta-Feria
Culto do Círculo de Oração - 19:00Hs

Quinta-Feria
Culto do Departamento Infantil- 19:00Hs

Sexta-Feira
Culto de Oração e Ensino - 19:00Hs

Sábado
Culto da Rede Jovem - 19:00Hs

Domingo
Escola Bíblica Dominical - 08:00Hs
Culto da Família - 19:00Hs

TESTEMUNHO

Exemplo de Vida – Andressa Duarte [Sinta-se Útil]
Confira o vídeos do testemunho! [+]

NOSSA HISTÓRIA

A história do Ministério Seta em Marabá, teve início quando o jovem diácono e dirigente de Congregação, liderou uma grande caravana de jovens e irmãos à participarem de um Congresso no povoado de Macaúba, Distrito de Araguatins/TO, nos dias 27 e 28 de Fevereiro de 2006. Estavam presentes ao conclave espiritual o Pr. Washington Luis, pregador oficial do evento, bem como o Pr. Pedro Lima Santos, presidente da Convenção Interestadual de Ministros da Assembléia de Deus no Tocantins – CIADSETA/TO, e demais membros da Mesa Diretora da Convenção.

No culto à noite, o jovem visitante foi informado que o Pr. Pedro Lima desejava falar com ele. O Pr. Vicente ficou preocupado, pois não conhecia pessoalmente o Pr. Pedro Lima, embora o conhecesse pelo nome, pois era membro da Assembléia de Deus Seta em Macaúba, antes de mudar para a cidade de Marabá. Em um determinado momento, durante o transcurso do Culto, o Pr. Pedro Lima, chama o Pr. Vicente e durante um diálogo, muito rápido por sinal, declara sobre a intenção de alargar as tendas da Convenção para as cidades do Pará, onde não havia o Ministério Seta (Serviço de Evangelização Tocantins e Araguaia), devido acordos realizados anteriormente. Naquele momento, o Pr. Pedro Lima falou sobre o desejo do seu coração e ofereceu ao jovem dirigente, uma oportunidade de ser o administrador do Ministério Seta em Marabá e conseqüentemente, retornar ao seu ministério de origem.

Após a conversa, o Pr. Pedro Lima concedeu ao Pr. José Vicente 30 dias para orar e buscar a confirmação da parte do Senhor. Depois de quinze dias de oração juntamente com sua esposa, Mis. Raquel Barbosa de Oliveira, o Senhor confirmou de forma poderosa e contundente, afirmando ser da sua vontade aquele projeto para a vida do jovem casal. Até por que, antes da proposta do Pr. Pedro Lima, Deus falava com muita freqüência ao casal, afirmando ter uma grande obra nas suas vidas e que muito em breve os colocaria diante de um povo diferente, a ponto de pensarem que iriam embora da cidade de Marabá. No dia 15 de março de 2006, o Pr. José Vicente Pereira e sua esposa Mis. Raquel Barbosa de Oliveira se desligaram oficialmente do Ministério onde serviam ao Senhor com muita dedicação e amor e no dia 16 do mesmo Mês, a convite do Pr. Pedro Lima, viajaram para a cidade de Guaraí/TO, onde haveria reunião com os membros da Mesa Diretora da Convenção. Na ocasião, o casal de pastores foi apresentado oficialmente como membros da CIADSETA/TO e consolidou o Pr. José Vicente como gestor ministerial do SETA na cidade de Marabá.

Depois do desligamento oficial, passaram cerca de oito dias sem congregar, pois ainda estavam se organizando e à procura de um ponto para alugar. Nesse período de ajustes e desafios, a irmã Maria Lúcia (irmã do Pr. José Vicente) cedeu a garagem de sua residência para a realização dos cultos que se dava aos moldes da Igreja primitiva: não tinha som, nem microfone, nem guitarra, nem violão, apenas o som de glórias a Deus e Aleluia dos irmãos que decidiram, pela fé, abraçar o Projeto de Deus, são eles: Dulcimar Alves, Eirolflin Justino, Susana Barbosa, Weberth Mathias, Douglas Mathias, Maria Lúcia, Irismar Coelho, Leandro Pereira, Fernando Henrique, Socorro Pereira, Elder Queiroz, Socorro Coelho, Luciana Silva e Lucivania Carvalho.

No dia 08 de Abril do mesmo ano, foi realizado o culto de posse do casal de pastores, em uma congregação alugada, que media 7x6, na Folha 17 núcleo Nova Marabá. A Igreja funcionou durante sete meses no mesmo local, até que Deus começou a prosperar o trabalho das mãos de cada um dos irmãos que estavam imbuídos de amor e compromisso com o Ministério Seta e aos poucos outras congregações foram sendo abertas e o nome do Senhor glorificado e exaltado.

No dia 29 de Julho de 2006, o Pr. José Vicente Pereira foi filiado à CIADSETA PA/MT, mediante determinação do Pr. Pedro Lima, tendo em vista que o Pará está dentro da área de jurisdição da referida Convenção, que tem como presidente o Reverendo Pr. Possidônio Martins Reis, que acolheu com muito amor e carinho o trabalho na cidade de Marabá, dando apoio incondicional. O campo de Marabá faz parte da área de Supervisão, que tem sua sede na cidade de São Geraldo do Araguaia, que tem como Presidente o Pr. Marinaldo Soares, atualmente 1° vice – presidente da CIADSETA PA/MT.

Atualmente, a Igreja Evangélica Assembléia de Deus Ministério Seta, possui cerca de 500 membros e 1.000 congregados distribuídos nas 15 congregações espalhadas na cidade de Marabá. São 05 congregações próprias e construídas e + 05 terrenos para futuras construções. O Senhor tem salvado, batizado, curado, libertado vidas e restaurado lares. Podemos dizer: "Até aqui nos ajudou o Senhor".


"Eu plantei, Apolo regou, mas Deus é quem faz crescer; de modo que nem o que planta nem o que rega são alguma coisa, mas unicamente Deus, que efetua o crescimento. O que planta e o que rega têm um só propósito, e cada um será recompensado de acordo com o seu próprio trabalho". I Co. 3.6-8

Endereço:

Sede Administrativa
Rua E,quadra Sul 11, KM 7
Cep 68.500-000 - Nova Marabá | Marabá - PA
Contato

Pr. José Vicente
(94)*3222-3888
Aconselhamento e Orações
(94)*3322-4791
email: contato@adsetamaraba.com.br
Redes Sociais:

2011 - © Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por InovaSite